Validar Esqueceu a senha?
Página Inicial arrow Costa de Prata
Costa de Prata

Temos uma sugestão a fazer-lhe!

Pegue num mapa de Portugal e marque estas cidades e vilas: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Leiria, Fátima, Tomar, Batalha, Alcobaça, Aljubarrota, Pataias, Bombarral, Cadaval, São Pedro de Moel, Pedra do Ouro, Praia d'el Rey, Bom Sucesso, Caldas da Rainha, Foz do Arelho, Lourinhã, Óbidos, São Martinho do Porto, Nazaré, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Agora, faça a mala e parta à descoberta da Região Oeste, uma das preciosidades da Costa de Prata.

Nesta jornada vai encontrar uma das mais belas zonas de Portugal. Uma região rica e diversa, de clima ameno e repleta de paisagens contrastantes. A extensa costa, que alberga inúmeras praias de vastos areais, desagua na languidez dos campos verdejantes semeados por entre montes e vales.

Se gosta de acção, e especialmente de desportos, a oferta, por estas bandas, é variada. Desde o golf, passando pelos desportos náuticos e espeleologia, até aos desportos motorizados, como o karting, aqui vai encontrar um pouco de tudo. Atreva-se, vai ser divertido! Mas, se pretende apenas relaxar, porque não uma ida às termas? Ou, caso prefira, um roteiro pela História. Os castelos, as vilas históricas, os conventos e as igrejas seculares proporcionam uma agradável viagem ao passado.

E, porque o apetite viaja também, porque não fazer ao gosto o dente e perder-se nos manjares que o oeste tem para oferecer, onde se destacam os sabores do mar, sempre acompanhados por um bom vinho da região. Para sobremesa, permita-nos que sugiramos umas trouxas-de-ovos seguidas de um cálice de Ginjinha de Óbidos. E então, aguçámos-lhe o apetite?

Para umas férias, para uma escapadinha ou para destino de fins-de-semana este é, indubitavelmente, um local a eleger.

De qualquer forma, seja qual for o propósito da sua visita, pode contar sempre com a hospitalidade das nossas gentes. E connosco também.

Até breve.